17 maio 2012
Receber os amigos em casa é sempre bom, ainda mais na sexta-feira né?! E para isso é indispensável ter boas comidas e bebidas para oferecer para eles. Na maioria das vezes as anfitriãs se preocupam mais com os petiscos e os pratos, mas as bebidas são tão importantes quanto as comidas. Aprenda a fazer três drinques especiais que você e suas visitas vão adorar!


1º drinque – Sex On The Beach



1 dose de vodka
1/2 dose de licor de pêssego
1 dose de suco de laranja
7 gotas de xarope de groselha
2 pedra de gelo moído
Numa coqueteleira coloque a vodka, o licor de pêsego e o suco de laranja. Adicione gelo em pedaços. No copo onde o coquetel será servido, coloque metade da groselha. Despeje o conteúdo da coqueteleira e cubra com o restante da groselha. Sirva com um canudo e decore com rodelas de laranja. Rende 1 dose.
2º drinque – Mojito

10 folhas frescas de hortelã
1/2 limão, cortado em 4 gomos
2 colheres (sopa) de açúcar, ou ao gosto
5 ou 6 pedras de gelo
1 dose de rum
1/2 xícara (120 ml) de água com gás
Em um copo longo coloque as folhas de hortelã e 1 gomo de limão. Soque a hortelã e o limão, para liberar o óleo da hortelã e o suco do limão. Adicione mais 2 gomos de limão e o açúcar. Novamente soque o limão para tirar o seu suco. Nao coe o suco. Encha o copo quase até a boca com gelo. Ponha o rum sobre o gelo e complete com a água com gás. Mexa, prove e se necessário coloque mais açúcar. Decore com o restante do limão. Rende 1 dose.
3º drinque – Mai Tai

500 ml de rum claro
250 ml de rum ouro
250 ml de rum Bacardi 151 ®
250 ml de licor de laranja
250 ml de xarope de amêndoa
250 ml de calda de açúcar (água com açúcar na mesma proporção)
Suco de 10 limões
2 litros de suco de laranja espremido na hora
Em uma jarra grande, misture o rum claro, o rum ouro, o rum 151, o licor de laranja, o xarope de amêndoa, a calda de açúcar e o suco de limão. Mexa e acrescente o suco de laranja. Sirva o Mai Tai em taças com gelo. Rende 1 litro.

E aí, animaram de fazer esses coquetéis para receberem os amigos ?? beijos 


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi! Eu sou a Amanda Fagundes e tenho 20 anos. Sou professora de Administração. Meu maior sonho na vida é conhecer o mundo todo além de ser imensamente feliz, e meu pior pesadelo é me sentir infeliz ou incapz. Daí já dá pra saber (quase) tudo sobre mim! Amo moda, beleza, fotografia, filme, arte, música, e tudo aquilo que não dá pra explicar. O resto vocês descobrem com o tempo!

Arquivo do blog

Amanda Fagundes. Tecnologia do Blogger.